20/10/2023

PREVENÇÃO AO SUICÃDIO

No dia 21/09/2023, foi realizado pelos alunos do curso de Psicologia do UniFANAP, sob orientação e supervisão da professora Hozana Barros dos Anjos Abdon Moura Mayrink, de Língua Portuguesa, uma ação em prol do “Setembro Amarelo”. Foram realizadas visitas nas salas de aula divulgando a ação e entrega de folders das ações a serem desenvolvidas ao longo da semana, com realização de: Dinâmica do quadro do setembro amarelo (quadro com a informação: “estoure sua dor”, Balões amarelos com palavras conotativas que prevaleçam dores sentimentais); Entrega de mensagens positivas sobre o Setembro Amarelo; Moldura do Setembro Amarelo: faça sua Selfie!

No dia 22/09/2023 foi realizada, no Auditório Térreo, a palestra “Atenção aos Sinais: prevenindo o suicídio” proferida pelo professor Dr. Rivaldo Sávio de Jesus Lima. O palestrante foi convidado pelas professoras Hozana Barros dos Anjos Abdon Moura Mayrink e Jéssica Barros Abdon Moura. Participaram da palestra alunos do curso de Psicologia, Gestão de Recursos Humanos e Pedagogia. No mesmo dia, os cursos de Administração e Ciência Contábeis realizaram, na área comum da instituição, uma oficina com o tema: “Necessidades de Maslow: consequências da depressão na pirâmide das necessidades humanas”.